quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Cada cabeça, sua sentença...

Pois é. Tenho andado ausente... Mas com o regresso ao trabalho não tenho tido muito tempo... e o blog acaba por se concentrar mais no Facebook... :)
Para seguir é só clicar no botãozinho ali do lado... (...)

Ora quando somos mães, há sempre alguém que nos dá palpites. Há sempre alguém que acha melhor assim, ou assado. O meu conselho? Fazermos o que acharmos. O que nos diga o nosso instinto.
A mim toda a gente me dizia:
 "Ahhh, vais começar pelas papas? Olha que ela depois não pega nas sopas".
Ora tenho a dizer que até hoje a minha pipoca não houve nada a que se fizesse rogada... (boquinha santa).
E se tenho uma pediatra, para alguma coisa é ;)
Se bem que de médicos e loucos temos todos um pouco :)
Entre outras coisas, hábitos de dormir... Sim está frio. A minha filha em 6 meses (quase 7) dormiu uma única noite inteira na nossa cama. Sempre tive medo. Quando era mais pequena adormecia lá muitas vezes. Assim que ela adormecia mudávamo-la para o berço. Há uns tempos que descobriu que se vira sozinha... e eu que nunca tive uma noite má... aqui há dias acordei umas 3 ou 4 vezes durante a noite porque a Sra. I se virava de barriga para baixo e palrava contentíssima ás 3 da manhã como se fossem 3 da tarde... Como quem diz: "Mummy, ajuda-me lá a virar de novo de costas..." Sim, na noite de Ano Novo dei com ela de barriga para baixo ás cabeçadas no berço (puxou a protecção que está á volta para baixo) a rir-se como se não houvesse amanhã...
Resumindo e baralhando esta noite ás 6 da manhã rebolava, rebolava e eu cansadíssima peguei nela e pumba, na cama entre mim e o pai até serem horas de eu me levantar que já não faltava muito...
Acham que foi por isso que ela hoje não adormeceu sozinha no seu berço? Claro que não! Já dorme o seu soninho bom :)
Os hábitos criam-se, mas também se tiram. E cada um sabe de si. E cada um tem direitos ás suas escolhas :)
Cada cabeça, sua sentença... :)


5 comentários:

  1. Tens toda a razão, não tenho filhos ainda mas qdo os tiver, até agradeço opiniões, mas as decisões serão sp nossas nem vou admitir que venham com coisinhas de quem sabe são os outros. Os pais são vocês, logo a sentença é dada pela vossa cabeça! :)

    ResponderEliminar
  2. Ora pois, estou plenamente de acordo! Cada um de nós deve ser as suas ideias e ideais! :)
    Beijito.

    ResponderEliminar
  3. Olá, venho desejar-te um Ano 2013 muito feliz, para ti e para a tua linda menina. Que este Novo Ano vos traga tudo de bom e muitas realizações. Obrigada pela tua visita ao meu cantinho e por todo o teu carinho e amizade. Um grande beijinho.

    http://moongirl.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pela visita, mas deixou-me feliz mesmo foi pela lembrança. Fazia tempo que não nos falávamos, não é? Estou ausente da blogesfera, mas jamais abandonarei meu cantinho, de forma que vou tratar de limpa-lo, remover a sujeira do ano que passou e pintar com novas cores e posts.
    Minhas filhas tem 26 e 24 anos, mas o que voce comenta sobre a sua filhota não é algo que uma mãe passe e esqueça. Tinha medo de machucar minhas filhas quando estas dormiam algumas horas conosco, coisa que toda criança faz e todos os pais permitem, embora saibamos que não deve ser rotineiro. Mas, enfim, é gostoso, faz bem à saúde e ensina as mães a ocuparem os espaços com uma interessantissima orientação espacial, não é mesmo?
    BeijUivooooooooooossssssss da Loba

    ResponderEliminar

Deixa o teu brilho :)