sábado, 19 de janeiro de 2013

Mezinhas

Não sou muito de constipações... Já a alergia na Primavera teima em não me largar.
E já a minha garganta e as minhas cordas vocais gostam de me pregar partidas....
A semana passada apanhei uma corrente de ar no trabalho e plim certinho: Rouca.
Para ajudar houve um dia que não houve Metro e tive que me fazer ao piso e ir uma parte do caminho a pé para o trabalho. Ventinho fresco na cara pela manhã...Resultado? Afónica!
Se já estou boa? Não totalmente, embora já tenha voz. E porquê?
Por culpa minha que a preguiça tem falado mais alto. É que há uma "mezinha" que a minha mãe me ensinou, entre tantas que a minha querida avó que Deus a tenha sabia que resulta sempre.
Já quando estava grávida as minhas cordas vocais deram de sim, e gostavam de inflamar e vá de laringites. O que vale é que eu de cantora não tenho nada, lol senão eram só prejuízos!!
E então como sou amiguinha vou partilhar :)

Ora para além do cházinho de mel e limão, eis o que podeis fazer:
De preferência á noite:


No fogão aqueçam por uns segundos uma colher com um pouco de azeite, mesmo só uns segundos, é preciso ter cuidado a fazer isto para ninguém se queimar. Com as pontas dos dedos, passem esse azeite morno na garganta. Depois enrolem um lenço/pano previamente aquecido também (até pode ser só com o calor do fogão) e também morno (mais uma vez cuidado para não se queimarem) ao pescoço. E durmam assim. Bem eu não o consigo ter toda a noite. Mas se resulta? Resulta sim. que é assim que me passam as irritações da garganta :)

E vocês, que "mezinhas" conhecem?

Beijinhos com sabor a arco-íris ♥

2 comentários:

  1. Txiii...não sou especialista em "mezinhas"....
    A 1ª que referes conheço e costumo fazer, de resto...hum...não conheço ou aplico qualquer outra. (e nem me imagino a experimentar a 2ª que sugeriste, bem ficava rouca toda a vida :p heheheh)
    Beijito e espero que já estejas completamente recuperada!

    ResponderEliminar
  2. Olá, espero sinceramente que já estejas boa. Constipações, alergias, rouquidão,tosse, etc., são infelizmente o fruto deste tempo frio de Inverno. É muito difícil, por mais saúde que se tenha, escapar a um estado gripal. Quanto a "mezinhas" apenas conheço o chá de limão, mel, chá de casca de laranja e leite quente com mel.
    Beijinhos e rápidas melhoras.

    http://moongirl.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar

Deixa o teu brilho :)